Para mais tarde recordar
Compartilhe
Para mais tarde recordar
- Sessão fotográfica de família em Viseu -
Alguns de nós ainda recordarão o inesquecível anúncio da Kodak, em que famílias inteiras se fotografavam nas mais diversas situações do dia-a-dia, escrevendo uma história sobre si próprias, sobre as suas vivências, as suas alegrias e conquistas. A popularização dos smartphones transformou a fotografia, dando-lhe outra dimensão, mais imediata, muito mais efémera, certamente menos nobre.
Uma sessão em família, produzida com o cuidado de quem sabe reconhecer os momentos mais ternos entre quem se ama verdadeiramente, registada sem pose, preservando o que de mais autêntico existe numa relação familiar, é um registo de felicidade eterno, inesquecível, irrepetível.
Momentos únicos, registados em locais cuja inspiradora beleza acentua os fortes laços familiares. A pureza destes momentos ficará para sempre na memória de quem os viveu; este é um registo único, um testemunho eterno de alegria, com a naturalidade que se impõe num registo descontraído, verdadeiro.
Diz-se, muitas vezes, que a vida são dois dias, um lapso efémero; a voragem com que vivemos, com que nos dedicamos ao trabalho, às tarefas do quotidiano, obriga-nos a esquecer o registo de momentos irrepetíveis, que guardamos sempre no coração, raramente em fotografia.
Uma sessão fotográfica em família é um registo único. Talvez até possa parecer uma ideia do passado; acreditem, é uma ideia para o futuro, para mais tarde recordar. O sorriso das crianças, o excecional orgulho de um pai, o amor incondicional de uma mãe, a cumplicidade de um olhar, o riso e as cavalitas, colo, beijinhos e corridas, abraços e abracinhos, para sempre.
Não há nenhum outro meio, nenhum outro, em que se escrevam de forma tão bela, tão autêntica e tão eterna as memórias de uma família.